Cidadeverde.com

Comissão da OAB garante direito de resposta no debate da Tv Cidade Verde

Imprimir

Uma banca formada por três advogados da Comissão de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PI) vai acompanhar o debate promovido pela Tv Cidade Verde com os sete candidatos que concorrem ao Governo do Estado. 

Os advogados Fábio Viana, presidente da Comissão, Greg Maranhão e Alex Noronha vão analisar os pedidos de direito de resposta quando solicitados pelos candidatos. "Esperamos um debate tranquilo, com poucos ataques pessoais. Caso algum candidato se sinta ferido em sua honra, deve solicitar ao moderador do debate o direito de resposta, que será analisado pela banca e autorizado ou não", explica o advogado Alex Noronha. 

Em relação as denúncias eleitorais feitas à Comissão da OAB, o presidente Fábio Viana, explica que já foram analisadas pela cerca de 30 denúncias que chegaram via whatsapp, email ou ligação telefônica. "Todas as denúncias consideradas viáveis estão sendo encaminhadas ao Ministério Público. A maioria trata de propaganda eleitoral irregular".

O advogado diz ainda que a maioria dos denunciantes estão ligados diretamente ao processo eleitoral. "Reparamos que as denúncias sempre partem de cabos eleitorais. A população ainda não se ateve aos canais de comunicação disponibilizado pela OAB como o whatsapp, por exemplo", disse Fábio Viana. 

As denúncias podem ser encaminhadas à Comissão da OAB através do whatsapp (86) 81418181, que também funciona para ligações comuns. O denunciante não será identificado. Caso faça a opção pelo email, no site da OAB existe um espaço reservado para quam deseja fazer sua denúncia através desse canal. 

Sana Moraes
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais