Cidadeverde.com

Comissão da Seca vai à Codevasf conhecer programa

Imprimir
Com o objetivo de conhecer o programa "Água para Todos",  do Governo Federal, o deputado João de Deus (PT) participa nesta terça-feira (4) de reunião na Codevasf (Companhia de Desenvolvimento do São Francisco e do Parnaíba) em Teresina e representantes do Governo do Estado do Piauí, e  dos municípios piauienses mais afetados pela estiagem.

O parlamentar petista confirmou que deverá apresentar uma proposta na Assembleia Legislativa com a finalidade de transformar em comissão permanente a Comissão dos Efeitos da Estiagem, atualmente temporária, devido a gravidade dos efeitos da seca no Piauí.

Representantes do Governo do Estado do Piauí, da APPM (Associação Piauiense de Municipios) técnicos do Governo Federal deverão participar do encontro na sede da Codevasf para incluir os municípios no Programa "Água para Todos" lançado pelo Governo Federal há pouco tempo. Também membros dos sindicatos de trabalhadores rurais estarão presentes à reunião na Codevasf.

O programa "Água para Todos" já beneficia várias famílias de agricultores no vizinho estado do Maranhão e, alguns no Piauí com a entrega de reservatórios dágua. Além disso, a Codevasf instalou 200 novas cisternas nos municípios de Rio Grande do Piauí, São João da Serra, São Miguel do Tapuio e Valença.

A meta da Codevasf, no Piauí, é instalar 3.572 cisternas para os moradores da região mais atingida pela seca, a exemplo do semiárido piauiense. No Maranhão serão 4.302 famílias beneficiadas até o final desse ano. Conforme planos da Codevasf, ainda este ano, serão investidos recursos da ordem de R$ 900 milhões de acordo com dados da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) do Ministério da Integração Nacional.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais