Cidadeverde.com

Comissão de Constituição e Justiça aprova novos limites territoriais de Cocal de Telha

Imprimir

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou nesta terça-feira (18) a nova circunscrição territorial do município de Cocal de Telha, 126 km de Teresina. O projeto, de autoria do deputado estadual e presidente da Comissão de Estudos Territoriais (CETE), Antônio Félix (PSD), segue para votação em plenário.

A relatora do projeto, deputado dstadual Juliana Moraes (PMDB), ressalta que a aprovação prévia de todos os municípios foi assinada por todos os prefeitos e presidentes de câmara municipais.

Cocal de Telha faz limites com os municípios de Capitão de Campos, Jatobá do Piauí, Nossa Senhora de Nazaré, Boqueirão do Piauí e Campo Maior. Com a aprovação da lei, os problemas de indefinição territorial serão resolvidos. Um novo mapa será confeccionado após toda a tramitação do projeto. 

"A prefeita Ana Célia (PP) terá mais tranquilidade para fazer investimentos. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) está de olho em prefeituras que estão investindo recursos em comunidades que não tem claramente definido a qual município pertence. Quem efetuar gastos em locais sem uma definição clara poderá ser cassado por improbidade administrativa. Então, ressalto a importância de procurarem a Cete para solucionar esses problemas”, finaliza Félix.

 

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais