Cidadeverde.com

Comissões: PT e PMDB protagonizam nova disputa na Assembleia

Imprimir

O PT e o PMDB começaram uma nova disputa na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Após "brigarem" pela presidência da Casa, os dois partidos buscam agora o comando da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais importante da Casa. Fábio Novo, por exemplo, alega que o PT está sem nada na Casa, já que perdeu a disputa pela mesa diretora. 

"O partido não tem um assento na mesa, não tem estruturas na Casa e a pergunta que nós devemos fazer: vai ficar sem nada? Não é justo. Então, nós estamos defendendo o bom senso e que se coloque algo para o Partido dos Trabalhadores. Nós somos uma bancada, ou somos uma bancada de Zé Ninguém?", questionou.

O deputado disse que, regimentalmente, o partido pode formar um bloco para aglutinar forças. "Foi isso que fizemos com o PTB. Estamos buscando esse diálogo e vamos conversar com os outros partidos", declarou.

Para o peemedebista João Mádison, o ideal é o diálogo, caso contrário, a disputa pela CCJ terminará no voto. "Eu espero que o governo possa ter o interesse de dialogar com a oposição, nós não queremos de maneira alguma criar aqui mais uma disputa, pelo contrário, agora o governo é que tem interesse na aprovação dos seus projetos. Se o governo radicalizar, nós também podemos radicalizar posteriormente, mas nós não queremos isso. Agora, não vamos abrir mão dos interesses do nosso partido. O candidato do PMDB para a Comissão de Constituição e Justiça chama-se Severo Eulálio, se não chegarmos a um acordo, vamos para a disputa no voto. Acho que isso não será bom. Qualquer um dos lados que ganhar, nós teremos problemas no  futuro", avalia.

Enquanto as comissões técnicas da Alepi não forem formadas, nenhum projeto de lei pode ser votado na Casa.

Hérlon Moraes (Com informações da TV Cidade Verde)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais