Cidadeverde.com

Comitiva de empresários portugueses conhece potencialidades da "Terra da Opala"

Uma comitiva de empresários portugueses que mantêm investimentos no litoral piauiense visitaram Pedro II, a 195 km de Teresina, para conhecer o potencial turístico do município. O grupo foi acompanhado pelo prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, que mencionou a ideia de inserir a "Terra da Opala" na Rota das Emoções, formada por Jericoacoara (CE), Lençóis Maranhenses (MA) e Delta do Parnaíba (PI). 






"Pedro II tem um acervo histórico extremamente rico, como o Casario Colonial, além das jóias de opala, a culinária diversificada, clima ameno, os eventos e as belezas naturais. No município estão reunidos o que é essencial para atrair o turista. Pretendemos inserir outras cidades que possuem potencial turístico, como é o caso de Pedro II", disse Florentino Neto.

A prefeita Neuma Café enalteceu a iniciativa do prefeito de Parnaína em propôr o intercâmbio. "Além do nosso litoral, nós temos outras belezas que precisam ser exploradas aqui na região. E essa atitude demonstra compromisso com  o Piauí. Pedro II se insere nesse contexto e vamos nos empenhar no sentido de integrar nossos potenciais", disse.

Florentino Neto disse que além da integração com Pedro II, a ideia é atrair, cada vez mais, investimentos para toda a região Norte. "Vamos buscar a estrutura necessária para incrementarmos o turismo e precisamos do empenho dos prefeitos. A prefeita Neuma Café já caminha neste sentido, incentivando o turismo, promovendo eventos, estruturando a cidade", reitera o gestor parnaibano.

A comitiva visitou pontos turísticos como o Casario Histórico, lojas de joias de opala, Mercado do Artesão e o ateliê do artista plástico J. Batista.

"Não conhecia a cidade, nem tinha noção do potencial que aqui existe. O patrimônio arquitetônico e natural daqui é muito rico. Estou encantado com as opalas, o artesanato, com a hospitalidade e o potencial turístico. Recomendo aos que vêm do sul do país e até da Europa a virem conhecer esta cidade", disse o empresário português, Mário Jorge Carvalho, empresário do ramo hoteleiro.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais