Cidadeverde.com

Concurso nacional de quadrilhas acontecerá no Piauí e dará prêmio de R$ 50 mil

Imprimir
  • quadrilha777.jpg Rômulo Piauilino
  • quadrilha666.jpg Rômulo Piauilino
  • quadrilha555.jpg Rômulo Piauilino
  • quadrilha100.jpg Rômulo Piauilino
  • quadrilha444.jpg Rômulo Piauilino
  • quadrilha99.jpg Rômulo Piauilino
  • quadrilha88.jpg Rômulo Piauilino
  • quadrilha333.jpg Rômulo Piauilino
  • quadrilha77.jpg Rômulo Piauilino
  • quadrilha66.jpg Rômulo Piauilino
  • quadrilha55.jpg Rômulo Piauilino
  • quadrilha44.jpg Rômulo Piauilino

Grupos de dança do país vão se reunir entre os dias 18 e 19 de julho na cidade de Parnaíba para participar de um concurso nacional de quadrilhas juninas. Na noite desta sexta-feira (10) as entidades nacionais estão reunidas no Palácio da Música, em Teresina, para definirem regulamento, disciplina, punições e premiações para as agremiações. A premiação será de R$ 50 mil para os primeiros colocados.

O presidente da Federação Piauiense de Quadrilhas Juninas, Pedro de Almeida Lancar Oliveira, conhecido como Bob, disse que no Piauí  irá montar uma super estrutura para escolher a melhor quadrilha do Brasil. "É um evento importante, pois evidencia a cultura junina do Piauí que avançou nos últimos anos e fomenta a economia do estado e de Parnaíba", disse.

O evento vai acontecer na praça Mandu Ladino, no quadrilódromo que será montado com o apoio do governo do Estado e da prefeitura de Parnaíba.

Na reunião participaram os 20 estados que integram a Confederação Brasileira de Entidades de Quadrilhas Juninas. Houve a apresentação do Balé de Teresina com a apresentação "Fuá", o Isaac do Acordeon, e representantes das quadrilhas de Teresina, como “Os Caetanos” e “Nova Geração”, .

O apresentador Eudes Ribeiro, do Programa 100% Forró, da TV Cidade Verde, disse que é um evento inédito no Piauí, que vai ajudar na qualificação das quadrilhas e no intercâmbio.

O presidente da Associação Festrilha do Rio, Douglas Amaral,  disse que é a primeira vez que vai participa do evento e está bastante animado para a assembleia.  "Gostei da escolha do Piauí e estamos felizes em participar desse grande evento". Segundo eles, as quadrilhas do Rio de Janeiro Carroça da Alegria e Shock do Painho irão participar do festival.

O presidente da Confederação Brasileira de Entidades de Quadrilhas Juninas, Carlos Brito, disse que a assembleia é para definir a estrutura do evento. "A federação vai apresentar o formato que irá receber 2 mil brincantes de todos os estados", afirmou.

Também estava presente no evento representantes da União Nordestina de Entidades Juninas, Edson Pessoa. "A expectativa é positiva e o Piauí vai vivenciar um momento ímpar. Faremos um show de quadrilha com a participação do Brasil inteiro aqui", finalizou.

A XXI Assembleia Nacional de Entidades Juninas (ANEJ) acontecerá de 10 a 12 de abril e é promovido pela Confederação Brasileira de Quadrilhas Juninas (Confebraq) com apoio da Fundação Cultural do Piauí (Fundac).

 

Yala Sena (Flash)
Hérlon Moraes (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais