Cidadeverde.com

Condenado em São Paulo por estuprar enteada é preso dirigindo ônibus no Piauí

Imprimir

Wilson Filho/Cidadeverde.com

Delegado Menandro Pedro, do Greco

Condenado pela Justiça do Estado de São Paulo por ter estuprado a enteada, o foragido identificado como João de Deus Rocha, 34 anos, foi preso enquanto trabalhava como motorista em União-PI, a 59 Km de Teresina, nesta terça-feira (25). A prisão foi feita pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco).

Segundo o delegado Menandro Pedro, a Justiça de São Paulo tinha expedido o mandado de prisão preventiva, mas o acusado fugiu para o Piauí. "Recebemos por email um comunicado da Justiça de São Paulo de que ele estaria em União. Fizemos uma investigação e descobrimos que ele estava trabalhando em uma empresa de ônibus que faz o percurso Teresina-União. Esperamos o momento certo e conseguimos prendê-lo enquanto ele trabalhava”, relatou.
 
João de Deus foi condenado a 20 anos de prisão pelo estupro da enteada, de apenas 8 anos. O crime foi cometido em 2010, desde então o criminoso estava foragido em União, vivendo normalmente. "Ele ficou surpreso com a abordagem e disse nem se lembrar do crime. Disse que gostava da menina e nunca tinha maltratado ela", contou o delegado.
 
Atualmente João de Deus está sob custódia da Polícia Civil, mas o delegado acredita que ele deverá ser transferido para São Paulo. "Já comunicamos a delegacia e a juíza de São Paulo que o mandado foi cumprido e esperamos que eles venham para levar o acusado para São Paulo, onde o crime foi cometido e onde ele foi condenado e lá deverá cumprir a pena", informou Menandro Pedro.
 
Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais