Cidadeverde.com

Confira alguns mitos sobre a temida celulite

Imprimir

Celulite. Só a palavra já causa certo pânico, não é verdade? Esses furinhos que teimam em brotar na nossa pele é o motivo de, em muitos casos, fazer com que as pessoas – em especial mulheres – deixem de se sentir lindas e desejáveis.

Como é um verdadeiro tormento em nossas vidas, não faltam truques, tratamentos e dicas que prometem diminuir a tal da celulite.

Porém, ainda existem muitos mitos que cercam os furinhos na pele. Confira cinco deles.

1 – Celulite é excesso de gordura

Na verdade, a celulite tem a ver com a estrutura da pele e não com a gordura. Existe uma camada de gordura que fica entre a pele e o músculo, que servem para a proteção. Acontece que, com a mudança constante de peso e até mesmo o estresse, essa camada fica irregular, formando essas ondulações na pele.

2 – Emagrecer melhora a celulite

Na verdade, isso não tem muito a ver. Perder peso nem sempre está ligado à ideia de redução das celulites. O importante mesmo é fortalecer as áreas em que o problema existe.

3 – Há uma solução definitiva

Não acredite em tratamentos que prometem aniquilar as celulites. Eles podem reduzir o problema, mas não acabar com ele. Porém, não abra mão dos produtos que servem para diminuir a celulite, porque eles funcionam. Pesquise bastante, pois eles costumam ser caros.

4 – Homens não têm celulite

Sim! Eles sofrem do mesmo problema que as mulheres, pode acreditar. Porém, é um pouco mais difícil de encontrar, já que o tecido feminino é mais frágil. Além disso, o hormônio feminino, chamado estrogênio, produz gordura, enquanto a testosterona queima.

5 – Celulite é inevitável

Apesar da clássica frase “toda mulher tem celulite”, ela pode, sim, ser evitada. A dica é manter o peso, praticar exercícios físicos e jamais abrir mão de uma dieta completa e saudável.

 

Fonte: Universo Jatobá

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais