Cidadeverde.com

Coluna de 25/04/2024

FOTOS: VINÍCIUS NAAM 

Os advogados Thais Tourinho Batista e Marcus Vinícius Andrade comemoraram o primeiro aninho da filha Melissa Batista Andrade com linda festa 


Thais e Marcus Vinícius celebrando o primeiro aniversário de Melissa


Paris 
A odontóloga Fabiana Dantas e a filha Maria Luiza desembarcam em Paris na próxima semana. Mãe e filha vão curtir o show da cantora Taylor Swift. 
 


A médica Ana Helena Pavão Viana e o advogado Vicente Viana participaram ontem da festa de comemoração dos 94 anos do ex-presidente José Sarney, que acontece na sua residência, no Lago Sul, em Brasília. Chiques!
 


O pré-candidato a vereador de Teresina Zé Neto e a esposa Marina Lages e o deputado Georgiano Neto com a esposa Lívia Alencar em noite de casamento na capital
 

Timeline
O diretor-presidente do Grupo Claudino João Claudino Fernandes Júnior recebe grupo de jornalistas, empresários e convidados no dia 8 de maio, em chique restaurante da zona leste, para almoço executivo e de negócios onde apresentará as novidades e falará deesse novo momento do Teresina Shopping. Muitas novidades serão anunciadas na ocasião.
 


A ortopedista Sara Portela e o empresário Rodrigo Melo estão em tour pela Europa. Rodrigo participou de feira de tecnologia na Alemanha e depois o casal seguiu para Portugal, França e ainda irão para a Itália

Bday
A empresária Zelita Melo, que aniversariou no dia 19 de abril, vai comemorar a nova idade no dia 27. A festa vai acontecer no salão de festas do condomínio da empresária.
 


Os procuradores Maria Eugênia Coelho e Luiz Orestes de Santana com a filha, a advogada Maria de Lourdes Coelho
 

92 anos da OAB-PI
A OAB Piauí completa, neste dia 25 de abril, 92 anos de uma história marcada pela defesa da democracia, do Estado de Direito e dos direitos individuais e coletivos. Para celebrar essa data, a OAB Piauí preparou uma programação especial, com missa, inauguração de memorial, homenagens a personalidades de destaque e momentos de confraternização.

Medalha Coelho Rodrigues
Às 18h será inaugurado o Memorial Wilson do Egito Coelho, um espaço dedicado à memória e ao legado de Advogados e ex-Presidentes da OAB Piauí que contribuíram para a advocacia piauiense e brasileira. Em seguida ocorre a homenagem pelos 92 anos da Ordem e a entrega da Medalha Coelho Rodrigues, uma das mais altas honrarias da OAB-PI, à Advogada Margarete de Castro Coelho, à Ministra do TST Liana Chaib e ao ex-Presidente da OAB-PI Reginaldo Santos Furtado, personalidades que se destacaram por suas relevantes contribuições à advocacia e à sociedade.
 


A professora doutora Maria das Graças Targino é a homenageada da 22ª edição do SaLiPi 2024, evento literário promovido pela Fundação Quixote e pela Universidade Federal do Piauí. A professora Graça Targino é doutora em Ciência da Informação pela Universidade de Brasília e jornalista, finalizou seus estudos em nível de pós-doutorado junto ao Instituto Interuniversitario de Iberoamérica da Universidad de Salamanca, e Máster Internacional en Comunicación y Educación da Universidad Autónoma de Barcelona, (Espanha), no ano de 2007 


Kássio Gomes, Samantha Castelo Branco, Edilva Barbosa, Graça Targino, Cineas Santos, Adriano Lobão, Jasmine Malta e Luiz Romero em eunião para acertar detalhes da 22ª edição do SaLiPi 2024. O evento acontecerá de 7 a 16 de junho no Complexo Cultural Rosa dos Ventos na UFPI. Para esta edição, alguns palestrantes já estão confirmados, são eles: o líder indígena, ambientalista e filósofo Aílton Krenak, a autora e pesquisadora sobre o tema feminismo negro no Brasil, Carla Akotirene e a jurista brasileira que defende a causa negra dentro do judiciário, Lívia Sant’Anna
 

Happy Birthday
Roberto Neves, Ellen Gera, Álvaro Mota, Segisnando Alencar Filho, Maria Clara Almendra Freitas, Marcos Prado, Pablo Rocha, Caio Pinheiro, Alessandra Alencar, Gabriela Rebelo, Claudio Oliveira e Paulo Galvão aniversariam nesta quinta-feira. Felicidades!
 


Lina Josefina Lages recebeu amigas no apartamento dela para almoço. Entre as presenças, Marize Barbosa, Eliane Nogueira, Vera Lobão e Vânia Guerra
 


As amigas Vânia Guerra e Lina Josefina Lages clicadas em animado encontro
 

Altar 
O engenheiro Bruno Wendell e a maquiadora Maria Mascarenhas em um lindo ensaio pré-wedding feito em Maragogi, Alagoas. O casal subirá ao altar no dia 27 de abril e contará com cerimonial assinado por Valéria Sousa. 
 


Quem aniversaria nesta quinta é o corretor de imóveis Pablo Rocha. Saúde e paz! 
 

Bday
Zuita Vasconcelos já está programando a celebração do aniversário dela, no dia 1º de maio. A comemoração ocorrerá em torno de big almoço. 
 


O pró-reitor institucional do IFPI e presidente da Academia de Ciências do Piauí Paulo Henrique Gomes de Lima celebrou a chegada dos 60 anos com muita alegria. A festa aconteceu no clube dos servidores do IFPI e reuniu, além da esposa, a servidora pública Clea Borges, e os filhos Gabriel Lima e Paulo Henrique Júnior, amigos e familiares do aniversariante. Parabéns!
 

Flicaju
A primeira edição da Festa Literária do Sesc Cajuína (FLICAJU) inicia hoje com uma vasta programação voltada para a cultura piauiense. O evento que vai homenagear dois ícones do Piauí acontece até domingo (28) no Sesc Cajuína, na zona Leste de Teresina e o ingresso solidário é de 1kg de alimento, que será doado ao programa Mesa Brasil. 
 
Ícones piauienses
O tema da estreia da festa é “Literatura, ancestralidade, futuro” e homenageia dois ícones piauienses, por seus talentos com as palavras e as reverberações de suas ideias pelo mundo: Josefina Ferreira, da cidade de João Costa, e Nêgo Bispo, de São João do Piauí. Ela, cordelista. Ele, pensador quilombola. Ambos com ensinamentos imortais. Confira a programação aqui!

 

 

Colunas anteriores