Cidadeverde.com

Congestionamentos na saída da ponte da Frei Serafim continuam

Imprimir

O fluxo de veículos nos horários de pico na Ponte Juscelino Kubitschek, ou Ponte do Meio, como também é conhecida a ponte da Avenida Frei Serafim continua sendo um problema para os teresinenses. Principalmente para os que precisam deslocar-se da zona leste para o centro. A problemática foi mostrada no Jornal Notícia da Manhã de hoje (22).
 
A lentidão e o congestionamento diário se agravam na saída da ponte em direção à Frei Serafim, quando passa de três faixas para trânsito de veículos comuns para duas, em razão da faixa exclusiva para ônibus. É um problema que só deve ser resolvido quando a reforma do canteiro central for concluída e sejam acrescidas mais pistas à Avenida.  
 
Enquanto isso, algumas alternativas para tentar amenizar a situação vão sendo tomadas. O diretor de operações e fisfalização da Superintendêcnia de Transportes e Trânsito (STrans), coronel Jaime Oliveira, explica que tudo fica mais complicado ainda quando os ônibus tentam passar para a faixa da direita e também quando os carros quem vêm da Avenida Marechal Castelo Branco adentram a Frei Serafim, estreitando o gargalo na subida da ponte que de quatro faixas diminui para duas por causa da faixa para ônibus.


 

Para o coronel, há também o problema do Colégio CEV, logo na entrada da Ponte, em que muitos veículos de pais de alunos decidem parar na Avenida Frei Serafim para que filhos de alunos desçam, ao invés de darem a volta no quarteirão para deixarem seus filhos na porta do colégio. “Faz com que a fluidez fique mais comprometida, por isso estamos sempre com uma equipe de agentes de trânsito neste local, parta inibir tais paradas e ajudar no fluxo”, explica. 
 
Questionado sobre se os carros pequenos estão respeitando a faixa exclusiva para ônibus, Jaime diz que os agentes presentes no local fazem com que eles respeitem mais e atentou para o fato de que há monitoramento desde às 6h todos os dias, captando fotos e multando os que infringirem a regra.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais