Cidadeverde.com

Conmebol admite possibilidade de perder quinta vaga na Copa-2018

Imprimir

Juan Ángel Napout, presidente da Conmebol, admitiu nesta quinta-feira, em entrevista à Fox Sports, a possibilidade de a América do Sul perder a quinta vaga para o Mundial de 2018, na Rússia. No entanto, negou que tal fato seja uma punição em relação ao episódio ocorrido no clássico entre Boca Juniors e River Plate pelas oitavas de final da Libertadores.

- Existe a possibilidade de perder a vaga, mas não por causa do tema Boca-River. Talvez nossa incapacidade política seja a culpada. Faz mais de 14 anos que nos querem tirar a vaga. Só queremos os 180 minutos da repescagem, a América do Sul só quer jogar, contra o rival que for. Vou defender o direito que tem a América do Sul, por sua história, tem - afirmou.

Logo após o incidente, o jornal "AS" noticiou que a Conmebol aceitaria perder a quinta vaga para a Copa do Mundo em troca punir o Boca Juniors de forma mais "branda". A Fifa, especula-se, teria pedido um castigo mais rigoroso, com o afastamento do clube argentino de competições continentais por cinco anos. O fato foi negado por Napout.

- Isso é irreal. Blatter nunca ligou. Ele respeita a independência de cada uma de suas confederações. Tampouco existiu alguma ligação política - finalizou.


Fonte: O povo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais