Cidadeverde.com

Conselho de Arquitetura entra com ação contra obra de ponte da Frei Serafim

Imprimir

O presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), Sanderlan Ribeiro, declarou que entrou com uma ação na Justiça contra o projeto de construção da terceira ponte da Juscelino Kubistchek, que liga as avenidas Frei Serafim e a João XXIII. A obra já está parada por falta de recursos.

De acordo com Sanderlan Ribeiro, não há arquitetos e paisagistas para projetar as alças de acesso já que irão mexer nos passeios das duas avenidas. “Não estão respeitando a Lei, que determina a contratação de arquitetos e paisagistas que devem pensar melhor a cidade”, explicou. 

Ele afirma que o processo ainda está aguardando a decisão e pede o embargo da obra, que já está parada por falta de recursos. 

O presidente discorda da construção. “Essa ideia da ponte está totalmente descartada no mundo, porque prioriza os carros e os projetos de hoje devem ter calçadas mais largas, priorizar o transporte público, o pedestre e não os carros, porque assim terá mais trânsito e mais engarrafamento”, destacou Sanderland Ribeiro. 


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais