Cidadeverde.com

Conselho de Economia promove Semana de Conciliação para diminuir dívidas

Imprimir

O Conselho Regional de Economia, da 22ª Região, realizará entre os dias 13 e 17 de outubro a Semana da Conciliação. O objetivo é tentar diminuir o número de processos que tramitam na Justiça Federal e alcançar o máximo de acordos possíveis. 

Os processos de conciliação acontecerão na sala da 4ª Vara na sede da Justiça Federal do Estado do Piaui, localizada na Avenida Miguel Rosa. 

"Serão benefícios a todos os envolvidos: para o Economista, pois não terá seu nome incluído na Certidão Negativa da Justiça Federal, para o Conselho, que receberá os créditos que anteriormente não foram adimplidos, e para o Judiciário, que terá uma economia processual muito grande, pois grande parte dos processos será extinto", conta a presidente do Corecon, Teresinha Ferreira. 

"O economista, ao comparecer a sede da Justiça Federal, gozará de muitos benefícios ao aceitar a conciliação, como descontos, dentre outros. Queremos dar aos economistas a oportunidade de buscar uma conciliação junto à Justiça Federal e ao Conselho de Economia", disse o assessor Jurídico do Corecon-PI, Caio Benvindo, um dos coordenadores da Semana da Conciliação.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais