Cidadeverde.com

Conselho Escolar se reúne para impedir fechamento de turmas em escola

Imprimir

Professores, funcionários, alunos e representantes da comunidade vão se reunir nesta sexta-feira (27) no intuito de impedir o fechamento de turmas na Unidade Escolar Álvaro Ferreira, no bairro Piçarra, na zona sul de Teresina. De acordo com o professor João Paes Landim, o Governo do Estado está mandando fechar as turmas do turno da noite e isso prejudicaria alunos e professores.

"O aluno terá que procurar outra escola, sendo que a maioria escolhe estudar no Álvaro Ferreira devido à localização. Além disso, os professores também teriam que ser remanejados para escolas que não tem professores, quando na verdade o governo deveria convocar os concursados", afirmou o professor João Paes Landim.

De acordo com a Secretaria Estadual da Educação (Seduc), o fechamento das turmas, na verdade, se trata de um remanejamento de alunos do ensino regular para implantação de cursos preparatórios para o Enem ou Unidades da Educação Especial voltadas para pessoas com deficiência.

“Ao mesmo tempo em que conseguimos espaços para alocar os novos serviços da Seduc, também fazemos a nucleação de alunos, que vai garantir melhor aproveitamento dos professores, funcionários e racionalizar as despesas com a Educação”, informou o secretário Hélder Jacobina.

Para o conselho escolar da unidade Álvaro Ferreira, a medida pode prejudicar os alunos que já optaram por estudar na instituição. Segundo o professor João Paes Landim, cerca de 20 alunos já se matricularam para as turmas do turno da noite.

"É preciso ver com os alunos se eles aceitam isso. Como isso está sendo feito durante o período de férias, muitos não sabem o que está acontecendo e não podem se posicionar sobre o assunto", ressaltou o professor.

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais