Cidadeverde.com

Conselho notifica 60 falsos corretores de imóveis no Piauí

Imprimir

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí  recebeu o Grupo Especial de Agentes de Fiscalização Federal (GEAF) do Conselho Federal de Corretores de Imóveis do Piauí (COFECI), com representantes dos Estados de Ceará, Maranhão e Goiás, para intensificar a fiscalização de profissionais e imobiliárias no Piauí. Ao todo, foram realizados 293 autos de infração em apenas uma semana. Entre as principais irregularidades está a facilitação e/ou atuação ilegal da profissão. Os corretores de imóveis notificados terão um prazo de 15 dias para regularizarem a sua situação. 

 
Durante os cinco dias de fiscalização, os agentes autuaram 60 pessoas e imobiliárias exercendo ilegalmente a profissão. Foram lavrados também 45 autos contra corretores de imóveis que facilitavam e acobertavam o exercício ilegal. Segundo o presidente do CRECI-PI, Nogueira Neto, o Sistema COFECI-CRECI tem atuado com o objetivo de coibir o exercício ilegal da profissão, preocupando-se com a valorização do corretor, que cumpre com suas obrigações junto ao Conselho Regional.
 
“O GEAF contribuiu com o trabalho de fiscalização que já vem sendo realizado. É um importante mecanismo de proteger a nossa sociedade de pessoas que exercem ilegalmente a atividade”, afirmou o presidente do CRECI, Nogueira Neto. O grupo também fiscalizou a inspeção de registro imobiliário dos imóveis, autorização de venda e situação de regularidade junto ao CRECI-PI.
 
Nogueira Neto pontua que a entidade tem intensificado a fiscalização para valorizar e dar uma nova dimensão à categoria.  “Estamos reforçando a presença do CRECI também no interior do Estado e mostrando que a entidade é vigilante na preservação dos bons profissionais. Atualmente, o Conselho conta com delegacias nas cidades de Picos, Oeiras, Floriano, Pedro II, Parnaíba, Bom Jesus e Uruçuí. Ainda em 2014, as cidades onde possuem núcleos de corretores será também nomeados delegados e subdelegados com o mesmo objetivo. É uma presença mais ostensiva dos fiscais na região, autuando os falsos profissionais”, finalizou.
 
Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais