Cidadeverde.com

Construção civil fecha acordo e Sinduscon Teresina garante aumento de 8% para trabalhadores

Imprimir

O Sindicato da Indústria da Construção Civil de Teresina (Sinduscon Teresina) e o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Covil (Sitricon) realizaram nesta terça-feira (11) a última reunião, na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Piauí (SRTE/PI), e fecharam as negociações do termo aditivo da convenção coletiva 2014/2015.
 
Representantes do sindicato patronal e dos trabalhadores chegaram a um acordo sobre os percentuais de reajustes das categorias, onde ficou definido que haverá aumento de 8% para as categorias. O pleito inicial da classe laboral era de 19%, reduzido para 12% durante as negociações.
 
A proposta inicial do sindicato patronal foi de 7%. “Os processos de execução das questões do setor continuam os mesmos. A construção civil está sofrendo com os atrasos do setor público nos níveis federal, estadual e municipal, e a perspectiva de crescimento do setor não é boa. O Governo Federal tem um pacote de contenção econômico que representa redução de contratações e de empregos, o que vem preocupando todos os construtores”, disse o presidente do Sinduscon Teresina, André baia.
 
Confira, a seguir, como ficou a negociação para as categorias dos trabalhadores

Não oficial: reajuste de 8% nos meses de novembro e dezembro de 2014 e, a partir de janeiro de 2015, acréscimo de R$ 11,00 ao salário mínimo;
Oficial:  reajuste de 8,17%;
Demais categorias: 8%.

 

Da Redacao
[email protected]


 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais