Cidadeverde.com

Cônsul dos EUA visita o Piauí e diz que divulgará potencias

Imprimir

O cônsul dos Estados Unidos no Nordeste, Richard Reiter, esteve em Teresina, na manhã desta quarta-feira (24), para conhecer de perto as potencialidades do Estado do Piauí. A visita aconteceu na sede da Federação das Indústrias e Comércio do Piauí (Fiepi), e contou com a presença do seu presidente, Felix Rapouso, do prefeito de Teresina, Firmino Filho e do secretario de Governo do Estado, Freitas Neto, que na oportunidade, representou o governador Zé Filho.

Durante a conversa, o secretário Freitas Neto falou sobre as potencialidades econômicas e os avanços sociais alcançados pelo Estado. “Estamos gratos com a visita do Cônsul, e o seu interesse de colaborar com investimentos futuros para o nosso Estado”, disse o secretário.

Na ocasião, Richard Reiter ressaltou a importância do estreitamento das parcerias com os Governos estaduais. “Fiquei impressionado com a potencialidade do Estado do Piauí e pretendemos ajudar na divulgação dos potenciais econômicos e turísticos do Estado junto aos empresários norte-americanos”, ressaltou o cônsul.

Sobre o cônsul
Richard Reiter é um diplomata de carreira do Departamento de Estado dos EUA. Ele assumiu a função de cônsul geral no Recife, Pernambuco, em julho de 2014. Durante os anos de 2013 e 2014, Reiter foi assessor especial para Assuntos da Ásia do Sul e Central junto ao vice-presidente Americano, Joseph Biden. De 2012 a 2013, ele atuou na Diplomatic Fellowship na Columbia University, em Nova York.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais