Cidadeverde.com
Contabilidade - José Corsino

Raimundo Neto Carvalho é o novo Secretário de Fazenda do Piauí

fotooficial Neto Carvalho cortada site

Novo Secretário de Fazenda  Raimundo Neto Carvalho


O Auditor Fiscal da Fazenda Estadual, Raimundo Neto de Carvalho, 54 anos, assumiu nesta quinta-feira (04 de Setembro) a Secretaria da Fazenda do Piauí, em substituição ao ex-gestor da pasta, Mário Lacerda. Antes de ocupar o novo cargo, Raimundo Neto de Carvalho presidia o Conselho de Contribuintes do Estado do Piauí, desde abril 2013. 

Ele também é professor efetivo da Universidade Federal do Piauí, Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente (UFPI), Bacharel em Ciências Contábeis e Direito, com especializações “latu sensu” em Auditoria Contábil e Direito Fiscal e Tributário. 

O Auditor Fiscal da Fazenda Estadual do Piauí também é membro da Academia Brasileira de Ciências Contábeis-ABRACICON (Cadeira nº 11) e da Academia de Letras do Médio Parnaíba- ALMP (cadeira nº 10). Ele ainda exerceu os cargos de Superintendente de Gestão da Secretaria de Educação e Cultura do Estado do Piauí (substituto do Secretário), de janeiro de 2011 a março de 2013, foi Diretor Regional e Diretor do Departamento de Arrecadação e Tributação da SEFAZ-PI e representante do Piauí na Comissão Técnica Permanente do ICMS – COTEPE / CONFAZ.

Raimundo Neto de Carvalho também foi Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (1998 a 1999) e Vice-Presidente de Controle Interno do Conselho Federal de Contabilidade (2000 a 2003), além de palestrante, nas áreas contábil, tributária e ambiental, em eventos estaduais, nacionais e internacionais.

No campo literário, é autor de três livros técnicos na área contábil/tributária. E ainda é detentor da Medalha e Colar do Mérito Judiciário, homenageado pelo Tribunal de Justiça do Piauí (2004), e da Medalha do Mérito Renascença, no grau de Comendador, concedida pelo Governo do Estado do Piauí (2011).

O novo secretário da Fazenda do Piauí é natural de Amarante-PI. Nasceu no dia 05 de Setembro de 1959, é casado com a auditora da Fazenda Estadual, Gardênia Carvalho, que também é Professora Universitária e Doutora pela Universidade Federal do Piauí, com quem possui três filhos.

 Fonte: Assessoria de Imprensa SEFAZ-PI

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: