Cidadeverde.com
Contabilidade - José Corsino

Seminário sobre lavagem de dinheiro é realizado no CFC


Vice-presidentes e chefes de  fiscalização das regiões Norte e Centro-Oeste participaram, na manhã desta terça-feira (28), do seminário sobre prevenção de lavagem de dinheiro, no plenário do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em Brasília.

O vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CFC, Luiz Fernando Nóbrega,  ressaltou o trabalho que vem sendo realizado. “Este dia é muito importante para todos nós, pois vamos esclarecer todas as dúvidas sobre o Coaf”.  Na ocasião, foi lançada uma cartilha que tem por finalidade auxiliar os profissionais para o início da aplicação da medida, prevista para entrar em vigor no próximo ano.

O presidente do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), Antonio Gustavo Rodrigues fez uma explanação sobre a importância do Coaf. “ O Sistema não é para pegar bandido e sim para preservar as pessoas de bem, profissionais e bancos corretos que não querem ser usados por lavadores de dinheiro”, disse.

O Seminário foi conduzido pelos membros da comissão instituída pelo CFC para a capacitação e acompanhamento dos procedimentos a serem observados pelos profissionais e organizações contábeis em relação ao cumprimento das obrigações previstas na Resolução CFC n.o 1445/13, que regulamenta a aplicação dos dispositivos da lei na área contábil. De acordo com a cartilha, “a regulamentação visou delimitar e adequar as comunicações à realidade dos profissionais da Contabilidade”.

Fonte: CFC

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: