Cidadeverde.com
Contabilidade - José Corsino

Empresários Contábeis reclamam do atendimento da Junta Comercial do Piauí

O Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Piauí (SESCON-PIAUÍ) torna público através de nota sobre o precário atendimento, falta de celeridade das ações, processos e demora na implantação de tecnologia na Junta Comercial do Estado do Piauí- JUCEPI e solicita o apoio e a participação de todos os profissionais da classe contábil, das Empresarias e de todos os usuários dos serviços prestados pela Junta Comercial do Estado do Piauí, para juntos cobrarem da Junta Comercial e do Governo do Estado do Piauí um posicionamento urgente para que os problemas apresentados pelo órgão durante anos sejam sanados.

O SESCON PIAUÍ ressalta que o péssimo serviço prestado pela JUCEPI é uma das grandes dores de cabeça para as empresas contábeis do Estado do Piauí e que apesar de todo esforço em buscar solução, cada dia que passa o serviço só piora. Esta concepção é de 100% dos empresários contábeis que precisam quase que diariamente dos serviços desta instituição tão importante para o desenvolvimento do Estado.

Muitas ações já foram feitas pela melhoria da Junta Comercial, mas nada tem avançado. “A única certeza é que só iremos parar de cobrar quando tivermos um serviço eficiente prestado pela Junta”, ressaltou o presidente do SESCON PIAUÍ, Raulino Filho.

O SESCON PIAUÍ por diversas vezes fez reunião com o presidente da Junta Comercial do Estado do Piauí, José Eduardo Pereira Filho e não obteve resultado. A Classe Contábil aguarda um posicionamento urgente para que consigam atender as demandas de serviços vinculados diretamente pela Junta Comercial, tais como Registro de Aberturas de novas Empresas, Alterações Contratuais, Baixa de Empresas e até mesmo uma simples certidão que demora às vezes ate 03 meses para serem emitidas e liberadas, este verdadeiro caos na Junta Comercial do Piauí tem provocado grandes prejuízos para as Empresas Contábeis, para as demais Empresas do Estado do Piauí e principalmente para o Desenvolvimento do Estado do Piauí, pois é na Junta Comercial que praticamente nascem todas as Empresas que querem empreender e produzir uma atividade econômica.

 Nota enviada pela Assessoria de imprensa do Sescon Piauí

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: