Cidadeverde.com
Contabilidade - José Corsino

OAB-PI realizará Ciclo de Debates da Micro e Pequena Empresa


A Comissão de Direito Empresarial da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, e o Fórum Estadual da Micro e Pequena Empresa promovem, no próximo dia 18 de novembro, às 18h30, o Ciclo de Debates da Micro e Pequena Empresa.  O evento acontece no Auditório da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí) e terá como palestrantes o secretário geral da OAB-PI, Sebastião Rodrigues, especialista em direito fiscal e tributário, além dos advogados e contadores José Corsino Castelo Branco e Carlos Frederico Nascimento.

Com o tema “As inovações no Estatuto da Micro e Pequena Empresa”, esta será a primeira ação do Ciclo de Debates com o objetivo de levar conhecimento sobre uma série de assuntos relevantes aos micro e pequenos empresários e aos advogados.

O presidente da Comissão de Direito Empresarial, Alex Noronha, explica que a iniciativa visa valorizar o micro e pequeno empresário, que, segundo ele, representa aproximadamente 95% do empresariado e são os maiores empregadores do país. “Esse ciclo de debates tem o cunho eminentemente técnico. Foi uma ideia trazida pela OAB no Fórum Estadual da Micro e Pequena Empresa, reativado em 2014, no qual passamos a integrar de forma ativa”, acrescentou.

Na ocasião, haverá o lançamento da cartilha de direito do trabalho, produzida pela Comissão de Direito do Trabalho da OAB-PI.

Os interessados podem fazer a inscrição através do site www.oabpi.org.br/inscricoes. O investimento é de R$ 30,00 e todos os participantes receberão certificado de 2 horas/aula, emitido pela ESA-Piauí. Outras informações pelo telefone (86)2107-5828.

Fonte: OAB-PI

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: