Cidadeverde.com
Contabilidade - José Corsino

Módulo Integrador passa a ser obrigatório para abertura de processos

 

A Junta Comercial do Estado do Piauí (JUCEPI) passou a receber exclusivamente os processos cadastrados eletronicamente pelo sistema Módulo Integrador Estadual, desde segunda-feira (23).

“Desde o início do mês, o sistema estava disponível em fase de teste e, partir de agora, será obrigatório para gerar os processos que serão protocolados na Junta. Para facilitar essa transição, promovemos palestra e treinamento com a classe contábil, que é a principal usuária dos nossos serviços, e disponibilizamos, também, na internet, treinamento e manuais para usar o módulo integrador”, explica a presidente da JUCEPI, Alzenir Porto.

O sistema está disponível no endereço www.jucepi.pi.gov.br, clicando no banner Projeto Integrar ou diretamente no link portalservicos.jucepi.pi.gov.br/Portal/login.jsp. O cadastro é rápido, fácil e gratuito, bastando preencher dados como nome, CPF, endereço, e-mail e telefone.

Inicialmente, o módulo estará disponível para o preenchimento eletrônico da Ficha de Cadastro Nacional (FCN)/Requerimento de Empresário (RE). Ao final do cadastro, o sistema gera os documentos a serem protocolados na JUCEPI, a exemplo do pré-contrato de seis a 15 cláusulas, ato constitutivo, requerimento de empresário, capa de processo, capa da declaração de enquadramento, enquadramento de empresa, check-list da documentação, entre outros.

O módulo é um sistema do Projeto Integrar e tem como vantagem a integração dos órgãos e entidades responsáveis pela formalização das empresas. Por meio de uma única entrada de dados e de documentos no sistema, o usuário tem acesso a diversos serviços como registro, inscrição e baixa das empresas pela internet, reduzindo a burocracia ao mínimo necessário e dando celeridade ao andamento dos processos.

Projeto Integrar

O Projeto Integrar é uma parceria da JUCEPI, Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Piauí (Sebrae-PI), Departamento de Registro Empresarial e Integração (DREI) e Junta Comercial do Estado de Minas Gerais para a implantação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim).

A Redesim estabelece diretrizes para simplificar os procedimentos de abertura, baixa, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil.

Fonte: JUCEPI

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais