Cidadeverde.com
Contabilidade - José Corsino

CRC-PI e UFPI esclarecerão dúvidas sobre Imposto de Renda na Praça Rio Branco

 
CRC_4
 
O Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI) e o Departamento de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Piauí realizarão, de 22 a 24 de abril, a terceira edição do Projeto Declare Certo.
 
Assim como nos anos anteriores (2013 e 2014), o projeto será realizado na Praça Rio Branco, em frente ao prédio da Receita Federal. Os atendimentos serão sempre de 9h às 16H.
 
O Declare Certo integra a programação do Dia do Profissional da Contabilidade, celebrado em 25 de abril, e tem como propósito disseminar informação e viabilizar que o cidadão participe do funcionamento e aperfeiçoamento dos instrumentos de controles social e fiscal. Durante três dias, a população poderá esclarecer dúvidas relativas à elaboração da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física 2015 com profissionais capacitados e estudantes de Contabilidade treinados e aptos para este fim.
 
De acordo com o presidente do CRC-PI, Elias Caddah, o Declare Certo é um projeto de máxima importância para as duas instituições: UFPI e CRC-PI. “O Declare Certo envolve a questão social, pois esclarece quanto ao preenchimento da declaração do Imposto de Renda e proporciona aos alunos do curso um excelente ganho de experiência e conhecimento”, destacou Caddah, que também é Chefe do Departamento de Ciências Contábeis e Administrativas da UFPI.
 
Em 2014, aproximadamente 1.000 contribuintes foram atendidos durante os 3 dias do projeto. Neste ano, a meta é superar esse número.
 
 
 
Fonte: Thais Loiola
Assessora de Imprensa do CRC-PI
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais