Cidadeverde.com
Contabilidade - José Corsino

Marketing pessoal é fundamental na construção da carreira

“Pra quem não me conhece, eu sou um cara dinâmico, dedicado, organizado, centrado, ágil, versátil, flexível, criativo, pró-ativo, decisivo, comunicativo, comprometido, extrovertido, mas não sou metido. Isso não...”.

É assim que se descreve o comediante e empresário pernambucano Murilo Gun, um dos pioneiros da internet no Brasil. Ganhador de dois prêmios iBest como melhor site pessoal, Gun já publicou dois livros sobre a web e foi empresário por 10 anos. Formado em Administração, com MBA em Gestão, em 2014 foi selecionado entre 80 empreendedores do mundo para morar 10 semanas no NASA Research Park, no Vale do Silício, estudando e desenvolvendo projetos de inovação.

Apostando na máxima de “Você é a sua marca!”, Murilo Gun apresenta, nesta terça-feira dia 5 de maio, no encerramento do Experience Day da Faculdade FACID | DeVry, a sua palestra “O Segredo do Fracasso”, onde fala, entre outros assuntos, da importância do Marketing Pessoal para alcançar o sucesso.
 

 

 

Mas o que é isso?

Quando falamos de um produto, sabemos que existem esforços para que ele seja notado, apreciado e adquirido. São os esforços de marketing. Meios que visam potencializar as vendas dos produtos, utilizando a divulgação através da promoção, propaganda, embalagem etc.

O marketing pessoal é a mesma coisa, porém em benefício de sua própria carreira. É fazer-se notado! Não simplesmente ser notado, mas ser notado por suas qualidades, habilidades e competências. E para Murilo Gun, é essencial que o jovem empreendedor encontre seus diferenciais competitivos desde cedo e desenvolva estratégias para “mostrar ao mundo a que veio”.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais