Cidadeverde.com
Contabilidade - José Corsino

Junta Comercial reforça parceria com a Prefeitura de Teresina

 

Secretário de Finanças de Teresina, Jalisson Hidd (à esq.) com a presidente da Jucepi, Alzenir Porto (Foto:Ascom Jucepi)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
 
 
 

A presidente da Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi), Alzenir Porto, se reuniu, nesta segunda-feira (11), com o secretário Municipal de Finanças de Teresina, Jalisson Hidd. O encontro teve como objetivo fortalecer a cooperação técnica com o município de Teresina para melhorar os serviços prestados pelo sistema Empresa Fácil e a adesão ao Projeto Integrar.

Segundo Alzenir Porto, a demanda pelos serviços da Empresa Fácil aumentou nos últimos anos e, por isso, a necessidade de fortalecer a parceria com o município. Com o sistema, é possível realizar consulta prévia de viabilidade de endereço, nome empresarial e o preenchimento da Ficha de Inscrição Cadastral (FIC).

“Atualmente, nessa parceria, cabe à Jucepi a confirmação das informações e documentação apresentadas pelo usuário no sistema Empresa Fácil, eliminando a necessidade de entregar os mesmos documentos na Prefeitura para nova conferência. O próximo passo é integrar esse sistema do município no Módulo Integrador Estadual do Projeto Integrar”, explica.

O principal objetivo da parceria é eliminar a burocracia, reduzir os custos e facilitar a legalização das empresas.

 

Fonte: Ascom Jucepi

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais