Cidadeverde.com
Contabilidade - José Corsino

CRCPI realiza Simpósio Nacional de Contabilidade Aplicada ao Setor Público

De 20 a 22 de maio, o Conselho Regional de Contabilidade do Piauí realizará o SINCASP – Simpósio Nacional de Contabilidade Aplicada ao Setor Público, no auditório da Justiça Federal. O evento está direcionado a profissionais contábeis, gestores e controladores municipais e tem como propostas debater o desenvolvimento científico da contabilidade, realizar um intercâmbio de experiências e agregar valor aos serviços prestados pelos profissionais contábeis do estado.

O SINCASP trará renomados profissionais possuidores de grande respaldo na contabilidade pública brasileira. Dentre estes, o especialista em contabilidade pública e responsabilidade fiscal Diogo Duarte, Leila Márcia Elias, Paulo Henrique Feijó, Arnaldo Duarte, Antônio Firmino Neto, Vitor Maciel Santos, o coordenador nacional do SINCASP, Jorge Lopes, e o vice-presidente de Desenvolvimento Operacional do Conselho Federal de Contabilidade, Aécio Dantas.

As inscrições para o SINCASP estão sendo realizadas por meio do site: http://www2.cfc.org.br/sisweb/sgewebsgi/

 

PROGRAMACAO_SINCASP

 

Conheça alguns  Palestrantes do Simpósio

O contador, consultor e vice-presidente de Desenvolvimento Operacional do Conselho Federal de Contabilidade, Aécio Dantas Júnior, também figura entre os grandes nomes do SINCASP. 

Aécio Dantas ministrará a palestra "Contador público - agente da transparência e controle social", na manhã do dia 21 de maio.

Foto de CRC-Piauí.
 

 

O contador, professor e especialista em Finanças e Controladoria, Arnaldo Duarte, também estará no SINCASP. O evento será realizado de 20 a 22 de maio, em Teresina.
Duarte ministrará a palestra "Fraudes na Contabilidade Pública e a importância da implantação de uma Controladoria Municipal", na tarde de 21 de maio.

Foto de CRC-Piauí.
 
 
 
 

O pós-doutor em Educação, pesquisador, professor e coordenador nacional SINCASP, Jorge Lopes, é um dos grandes nomes do Simpósio. Lopes ministrará a palestra “A Resolução nº10 do Conselho Nacional de Educação, de 28/12/2004, e as diretrizes curriculares do curso de Ciências Contábeis para a formação do Contador".

Foto de CRC-Piauí.

 

A contadora, doutoranda em Planejamento e Desenvolvimento Regional e especialista em Gestão Pública Leila Márcia Elias também estará no SINCASP.
A especialista ministrará a palestra "Controle Interno - Fator de Governança" no dia 22 de maio, último dia do Simpósio.
 

Foto de CRC-Piauí.