Cidadeverde.com
Contabilidade - José Corsino

José Lopes Castelo Branco receberá a Medalha do Mérito Conselheiro Saraiva

 

José Lopes Castelo Branco

 

O contabilista José Lopes Castelo Branco será um dos homenageados pelo Conselho Deliberativo Municipal - Conselheiro José Antônio Saraiva - que por indicação do Prefeito de Teresina, Firmino Filho,  irá conceder-lhe a Medalha do Mérito Conselheiro José Antônio Saraiva. A entrega ocorrerá por ocasião das comemorações alusivas ao 163° aniversário de Teresina, no dia 16 de agosto, às 20 horas, no Theatro 4 de Setembro.

A comenda foi criada por Decreto Municipal e tem o objetivo de agraciar personalidades e instituições que se tenham tornada dignas de reconhecimento público, por seus serviços prestados ao Estado do Piauí e, em particular, ao município de Teresina. 

Em seus quase 40 anos como profissional José Lopes já prestou e presta serviços de assessoria contábil a grandes, médias e pequenas empresas do Estado.

Liderança expressiva da Classe Contábil, José Lopes já foi Conselheiro do CRC-PI, Conselheiro do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Presidente do Sindicato dos Contabilistas do Estado do Piauí estando em sua terceira gestão, onde sempre desenvolveu um grande trabalho voltado para a qualificação e o reconhecimento da Contabilidade no Piauí e no Brasil.
Atualmente Lopes também é membro do Conselho Fiscal da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e Coordenador Geral do Exame de Suficiência no Piauí.

“Sinto-me honrado por tal reconhecimento. Tudo o que tenho feito é me dedicado ao crescimento e valorização da categoria, através de aprendizado. Sempre estou participando de eventos nacionais e internacionais e representando a classe nas entidades federais, pela terceira vez sou conselheiro federal”, diz o contabilista José Lopes.

Filho de José Raulino Castelo Branco e Isis Maria Martins Raposo C. Branco e casado com  Irenise Maria Ferreira Castelo Branco tem uma filha, a Juliana Ferreira C. Branco e três filhos José Lopes Júnior, Juscelino C. Branco e Josué C. Branco, que também são contadores e atuam com o pai no escritório particular.   

Sua influência da área familiar para a contábil vem desde cedo. José Lopes Castelo Branco é irmão dos contadores José Raulino Castelo Branco (presidente do Sescon Piauí) e José Corsino Raposo (vice-presidente de administração e finanças do CRC/PI) e e irmão de: Elina Maria, Eliane Maria (in memoriam), Eliete Maria, Elizabete Maria, Ísis Maria e Elita Maria, todas professoras.  

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais