Cidadeverde.com
Contabilidade - José Corsino

Contador se destaca entre os profissionais que estarão em alta neste ano

A Wyser, empresa especializada em recrutamento e seleção da Gi Group realizou um estudo para apontar quais segmentos devem oferecer as melhores oportunidades profissionais em 2016. Áreas como finanças, farmácia, agronegócio, comércio e tecnologia da informação devem ter mais possibilidades. Domínio de inglês ou de outra língua estrangeira, especialização e flexibilidade de segmentos são apontadas pelo relatório como características bastante procuradas pelas empresas. Veja a lista:

Contador:  A necessidade de corte de custos, análises financeiras e cálculo de rentabilidade fazem com que as empresas busquem cada vez mais esses profissionais. IFrame


Atuário: Profissional que atua no mercado de seguros, consórcios e previdência privada. Como não existem muitos cursos de ciências atuariais no Brasil, pessoas com boa formação serão muito demandados nos próximos anos.

 

Bioquímico/Farmacêutico: Com o mercado de saúde crescendo no país, indústrias e laboratórios de pesquisa e produtos de beleza e higiene precisam de mais profissionais com essa formação.

 

Engenheiro elétrico: O campo de atuação para profissionais dessa área pode ser em empresas de energia renovável, telecomunicações e projetos de expansão da rede elétrica.

 

Agrônomo: Como o país é uma base para a pesquisa agrícola, a área oferece ótimas oportunidades nas regiões Centro-Oeste e interior de São Paulo.

 

Advogado: A área tributária é a que mais precisa de profissionais que são requisitados para trabalhar em consultorias. Na área societária, a de fusões e aquisições também tem uma grande demanda.

 

Engenheiro de Produção: Experiência em consultoria de gestão e mapeamento continuarão sendo necessários para a reestruturação de grandes empresas.

 

Físico: A capacidade analítica e quantitativa desses profissionais faz com que eles sejam contratados por empresas da área financeira.

 

Analista de sistemas/computação: Profissionais com experiência em programação e habilidade para desenvolver soluções são demandas em quantidade crescente no mercado de TI.

 

Sociólogo: Estão sendo mais utilizados pelas empresas para pesquisas de mercado e análise do comportamento do consumidor. Na área de ciências políticas, analistas de conjuntura nacional e internacional também são bastante requisitados.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais