Cidadeverde.com
Contabilidade - José Corsino

Centro de Empreendedorismo promete criar geração de sucesso

Com o objetivo de produzir projetos de negócios que ajudarão a desenvolver soluções que a sociedade precisa, foi inaugurado nesta segunda, 19 de junho, o CEI - Centro de Empreendedorismo e Internacionalização da DeVry | Facid. 

O CEI chega ao Piaui com a experiência e o "dna" do IBMEC, grupo de ensino referência em empreendedorismo com forte atuação nos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e ainda o Distrito Federal. 

A inauguração da unidade foi marcada pela palestra do gerente nacional do CEI, Prof. Dr. Marco Aurélio. Segundo ele, o com apoio do CEI o Piauí terá dentro de poucos anos uma geração de vencedores, com idéias e projetos que farão a diferença na sociedade, sejam soluções para a saúde, transporte, educação, segurança, entre outras áreas. "Aqui os alunos terão instrumentos de excelência para que consigam ser protagonistas de seu próprio destino e consigam impactar,  positivamente, uma sociedade cada vez mais global, colaborativa e integrada", declarou o Marco Aurélio.
 
O Professor Maurício Barbosa, supervisor do CEI na DeVry | Facid, revela que o Centro funcionará como uma espécie de incubadora, onde inicialmente 12 empresas formadas por alunos da Instituição já começarão a desenvolver seus projetos com ajuda de profissionais e professores da Instituição. 

O CEI

O Centro de Empreendedorismo e Internacionalização é um conjunto de células e projetos que dão ao aluno  um ambiente para exercitar suas competências e habilidades, com liberdade e autonomia. É um centro de experimentação que derruba as paredes entre o mercado e a academia. O CEI recebe estudantes já a partir do primeiro semestre para trabalhar a capacidade de adaptação e a liderança de times formando e gerenciando as células. 
 
O aluno conta ainda com a possibilidade de agregar valor a sua educação construindo uma experiência internacional. Convênios firmados com instituições de ensino em 20 países oferecem intercâmbios e parcerias que capacitam o estudante com novas experiências alinhadas ao que acontece no universo.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais