Cidadeverde.com

Conversa no Piauí virou campanha nacional pelo coque de Marina

Imprimir

Uma conversa entre piauienses em um grupo no aplicativo de celulares Whatsapp virou campanha nacional em prol da candidata à presidência Marina Silva (PSB - Rede). Nesta semana, o #CoqueTaNaModa foi criado para valorizar o estilo simples da ex-ministra do Meio Ambiente. 

"Eu estava conversando com uns amigos de uma organização da qual eu participo. A maioria vota na Marina e acabamos entrando no assunto política no whatsapp", recorda o fotógrafo e estudante de publicidade Júnior Reis. 

No meio da conversa, Júnior Reis relatou ter visto no perfil humorístico "Dilma Bolada" uma mensagem que, segundo ele, ridicularizava o estilo de Marina Silva. 

Larissa Maia, professora de publicidade e hoje no comando da Secretaria de Estado para a Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), se revoltou. "Eu fiquei indignada com aquilo e disse: precisamos nos unir. Acho um absurdo quem mede a capacidade dos outros pela aparência", recordou em conversa com o Cidadeverde.com. 

Logo após ver a mensagem de Júnior Reis no Whatsapp, Larissa amarrou o cabelo e enviou uma foto ao estilo Marina Silva para o grupo. Foi então que o fotógrafo teve a sacada de fazer a campanha. "Postei no Instagram e ela (Larissa) já tinha pedido para mais quatro amigas dela fazerem o mesmo", relembra reis.

A ideia chegou até a equipe nacional da campanha da candidata. Na quinta-feira, a página oficial de Marina Silva no Facebook postou uma montagem com fotos e a tag "#CoqueTaNaModa. Entre as imagens, aparece no canto inferior a foto de Larissa Maia, justo o coque que deu início a todo o movimento. 

Até o final da sexta-feira, já eram mais de 4.500 compartilhamentos na rede social da candidata, milhares de fotos postadas por internautas e destaque para a ideia em alguns dos principais sites do País. "Fiquei impressionado com a proporção disso", disse Júnior Reis. 

"Foi uma ação em conjunto. Nós não esperávamos essa reação", revelou Larissa Maia, que é filiada ao PSB e participa da campanha em prol de Marina Silva no Piauí. A publicitária acredita que a participação dos jovens ajudou na repercussão e também tem sido fundamental na campanha eleitoral. 

 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais