Cidadeverde.com

Coordenadoria da Mulher define ações de combate à violência

Imprimir
A primeira-dama de Teresina, Lucy Silveira, está definindo ações estratégicas para a coordenadoria da mulher. Ela convocou secretarias e órgãos municipais para definir planos estratégicos de combate à violência contra a mulher e de inserção ao trabalho. 

“Estamos montando uma rede atuação, pois nosso trabalho é de articular os órgãos em favor da promoção e defesa dos direitos da mulher”, afirmou. 

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

O prefeito Firmino Filho esteve presente na reunião e disse que a coordenadoria é uma espécie de “fermento da cerveja”, fez comparação após visita à Ambev, onde foi feita sua visita de hoje. 

A subcoordenadora da mulher, Francisca Ramos, uma das prioridades é verificar o atendimento nos CRAS e CRES que trabalham violência contra a mulher.


A reunião acontece no auditório no edifício Paulo VI, onde participam representantes da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Semtcas), Fundação Municipal de Saúde (FMS), Secretaria de Educação e Cultura (Semec), Fundação Wall Ferraz, Secretaria de Transporte (Strans), Secretaria da Juventude e outros órgãos. 


Flash de Yala Sena
Redação Caroline Oliveira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais