Cidadeverde.com

Copa do Brasil: Botafogo elimina xará da PB em jogo de sustos e nova taça

Imprimir

Não foi tão fácil como os torcedores do Botafogo-RJ imaginavam, mas o time carioca despachou o xará paraibano na noite desta quarta-feira, pela primeira fase da Copa do Brasil de 2015. No Engenhão, a equipe do Rio chegou a tomar sustos e correr risco de ver o jogo ir para os pênaltis, mas se sobressaiu para vencer por 4 a 2 e garantir vaga na próxima fase da competição eliminatória nacional - o clube ainda ganhou o troféu real da Taça Guanabara de 2015 antes do jogo, depois de comemorarem com um "falso" no dia da conquista.

O Botafogo carioca chegou ao duelo com uma dor de cabeça: a derrota para o Fluminense por 2 a 1 pela jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. Mesmo assim, o time não poupou esforços para seguir em frente na Copa do Brasil, enquanto o rival descansava para o duelo de volta.

O primeiro tempo do duelo foi bastante movimentado. Com 15min, o Botafogo-RJ já saía na frente com gol de Bill. A vantagem ficou mais confortável ainda menos de 20 minutos depois, quando Tomas aumentou a contagem. Os donos da casa eram superiores, mas chegaram a tomar um susto, com gol de falta do adversário no último lance antes do intervalo.

Bastava um gol para os paraibanos levarem o jogo para os pênaltis, e o duelo ficou até que tenso. O time da casa demorou a conseguir marcar mais um gol para selar o destino do jogo: o terceiro gol só saiu aos 26min, com Willian Arão. A margem não foi mantida por muito tempo, e menos de 10 minutos depois os nordestinos voltaram a ficar vivos no jogo. Os visitantes chegaram a assustar, mas os mandantes sacramentaram a classificação com mais um gol.

Os cariocas agora enfrentam na Copa do Brasil o Capivariano, que foi o caçula do Campeonato Paulista de 2015. Os horários e datas dos jogos ainda serão divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais