Cidadeverde.com

Copa do Brasil: Com gol no fim, Vasco empata com o Cuiabá na Arena Pantanal

Imprimir

Um gol improvável quase derrubou o Vasco na Arena Pantanal, quando restavam nove minutos regulamentares para o fim: o lateral Maninho cruzou da esquerda, Martín Silva se atrapalhou e a bola entrou. Mas Rodrigo, em cobrança de falta, igualou aos 48 do tempo derradeiro: 1 a 1, tirando o pão da boca do Peixe Dourado.

Motivado pela conquista de dois títulos recentes - a Copa Verde e o tri Estadual - o Cuiabá começou com maior disposição e assim permaneceu até o fim do primeiro tempo. Seria exagero afirmar que a equipe carioca entrou devagar, pois o adversário marcava sem dar trégua, impedindo que os cruz-maltinos conseguissem se organizar.

Doriva não fez mudanças para a etapa final. Mas o Vasco voltou mais ligado, tendo a posse da bola, criando ótima chance aos seis minutos, em conclusão de Gilberto para grande defesa de André Luiz. Aos 15, Bernardo substituiu Julio dos Santos. Já desgastado pelas decisões consecutivas, o Cuiabá, recuado, passou a apostar - ou tentar - os contra-ataques.

Percebendo, é claro, a deficiência física do adversário, o Vasco lançou Yago e Jhon Cley, para dar mais velocidade ao time. A equipe local, na realidade, não jogava mal, pois apesar do cansaço visível seguiu mantendo a disciplina tática. Aos 34, pressionado, e sem outra opção, Maninho levantou para a área e acabou marcando o gol. Aos 48, Bogé derrubou Bernardo, e Rodrigo mandou a pancada: 1 a 1.

O Cuiabá, ou Cuiabarça, como dizem os seus torcedores - uma gozação, é claro - tem uma boa infraestrutura, a equipe é arrumadinha, tem sido vencedor diante dos adversários mais próximos, mas o Vasco tem obrigação de derrotá-lo quarta-feira que vem, dia 20, no Rio.


Fonte: R7

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais