Cidadeverde.com

Copa do Nordeste: Ceará busca empate contra o Vitória e é o primeiro finalista

Imprimir

A Copa do Nordeste conheceu seu primeiro finalista na tarde deste sábado. Jogando no Barradão, o Ceará não se intimidou, ficou duas vezes atrás no placar, e conseguiu o empate em 2 a 2 para garantir a classificação à final da competição. O time cearense, agora, espera o vencedor da partida entre Bahia e Sport, que jogam amanhã, na Arena Fonte Nova.

A partida teve tempos bem distintos no Barradão. Ao contrário da etapa inicial, que foi truncada e com poucas chances de gol, o segundo tempo reservou emoção do começo ao fim. O Vitória ficou à frente do placar por duas vezes, mas o Vovô não se deu por vencido e foi buscar o empate. Como marcou dois gols na casa do adversário e não tomou nenhum no jogo de ida, o time cearense conseguiu a vaga na final.

O primeiro tempo da jogo de volta das semifinais protagonizado por Vitória e Ceará, no Barradão, em Salvador, não foi dos melhores. Assim como no jogo de ida, os times mostraram nervosismo e pouca inspiração.

Três foram os lances de perigo na etapa inicial. A primeira foi do Vitória, que, jogando em casa, quase marcou com Vander. Depois de falha incrível da zaga cearense, ele recebeu de Rogério e, na cara do gol, ele chuta fraco para o goleiro Luis Carlos encaixar.

As outras duas chances de destaque vieram com o Ceará. Ambas com o Magno Alves, um dos maiores artilheiros do mundo em atividade. Na primeira, aos 36 minutos, ele vacilou. Depois de receber ótimo lançamento, o Magnata dominou mal, tentou chutar no goleiro Fernando para ganhar o escanteio, mas a bola voltou nele e saiu pela linha de fundo.

Na segunda oportunidade, os méritos foram para Fernando. Isso porque o centroavante recebeu bom cruzamento na entrada da área, de onde bateu com força. Atento, o goleiro salvou o time baiano, mandando para escanteio.

Toda a emoção e bom futebol que faltaram no primeiro tempo ficaram reservados para o segundo tempo. O Leão Baiano começou com tudo e abriu o placar logo aos sete minutos. Leão vem para cima de novo. Em bola cruzada por Vander, Rogério testa com firmeza e abre o marcador. Luiz Carlos mal saiu do lugar.

Mas o Ceará não se deu por vencido tão cedo. Sete minutos depois Marinho vai para cima do meia do Vitória, passa por ele e manda chutaço de fora da área. É o gol de empate no Barradão. E não parou por aí. Aos 28 mais uma mudança no placar. Vitória cobra escanteio, Luiz Carlos espalma a bola e Ramon aproveita rebote, sem marcação, para marcar o segundo.

Ainda não era o fim do "lá e cá". Aos 36 Ricardinho converte o pênalti sofrido por Nino Paraíba e empata novamente a partida. O final emocionante ainda guardou uma blitz do Vitória, que precisava de mais um gol para sair com a classificação. Mas foi à toa, o Vovô segurou o resultado e garantiu a vaga na final da Copa do Nordeste.


Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais