Cidadeverde.com

Cordeiro de Deus no Cidade Viva; banda resgata dependentes químicos

Imprimir

Os membros da Comunidade Terapêutica Cordeiro de Deus, que resgata dependentes químicos, foram os convidados especiais do Cidade Viva desta quarta(12).

A comunidade trouxe ao palco do programa a sua banda de música, que canta gospel no ritmo do rap, reggae e forró. A banda é utilizada como instrumento de ressocialização dos internos.

Atualmente, 30 pessoas estão em tratamento na comunidade e existem condições de acolher mais 10 pacientes na sede, que fica no povoado Perdidos, a 35 km da cidade de Timon-MA.

Cordeiro de Deus foi criada pelo militar e ex-dependente químico Jardeson Lima, que durante 17 anos viveu no mundo das drogas. "Passei pelo problema e sei o quanto é importante encontrar esse apoio para sair do vício, por isso tive a idéia de criar a comunidade".

Segundo Janderson, além da banda, a comunidade possui um grupo de teatro e voluntários para proferirem palestras em escolas sobre suas experiências de vida e envolvimento com as drogas.

Jaderson disse que a comunidade sobrevive de doações de igrejas, católicas e evangélicas, e de pessoas físicas, além de uma pequena contribuição da família dos internos.

A instituição precisa permanentemente de doações  e quem quiser colaborar pode entrar em contato com a Comunidade pelos telefones (86) 8882-2165 e (86) 9914-2446.

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais