Cidadeverde.com

Corinthians bate Atlético-PR e é campeão do Brasileiro Sub-20

Imprimir

Foi suado, debaixo de chuva e com sofrimento. O Corinthians conquistou o Campeonato Brasileiro Sub-20 do jeito que seu torcedor gosta ao vencer o Atlético-PR na manhã deste domingo. No Estádio Passo D’Areia, o Timão segurou o 1 a 0 durante todo o segundo tempo e sagrou-se campeão invicto do torneio.

Após primeiro tempo bastante amarrado, o gol do título corintiano foi marcado pelo paraguaio Gustavo Vieira, o camisa 10, logo no início da etapa final. Vantagem que deu ao Timão tranquilidade para segurar a posse de bola nos minutos seguintes. A partir daí, jogando também contra o tempo, o Atlético-PR se jogou ao ataque, mas ficou longe de impor real pressão.

Além das pancadas de chuva, os garotos tiveram dificuldades também para conduzir a posse de bola no péssimo gramado do Estádio Passo D’Areia. Também por isso o crescimento da equipe paranaense foi tímido, quase irrisório.

A expulsão de Osmar Loss, técnico corintiano, poderia ser considerado certo destempero do Alvinegro, mas não foi assim. Mesmo da arquibancada, o treinador seguiu comandando o Timão, inclusive fazendo substituições para segurar o jogo.

É a primeira vez que o Alvinegro conquista o Brasileirão Sub-20, que é disputado há oito anos. Nas últimas duas semanas, o título invicto foi construído ao longo de sete jogos – quatro vitórias e três empates. Foram sete gols marcados e apenas dois sofridos em toda a competição.

Em todos esses compromissos, o Corinthians só marcou mais do que um gol uma vez: contra o Coritiba, nas quartas de final. Mesmo minimalista, o Alvinegro mostrou competitividade durante a campanha, crescendo na hora certa. A taça coroa a ótima fase que o Sub-20 do Timão vive, visto que a equipe ainda conquistou o Campeonato Paulista da categoria no último dia 6.


Fonte: GE

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais