Cidadeverde.com

Corinthians bate Bragantino e vai às quartas da Copa do Brasil

Imprimir

O torcedor que foi à Arena Corinthians sonhando apenas que o time revertesse o placar de 1 a 0 sofrido no duelo de ida contra o Bragantino, viu o seu desejo se realizar com sobras. Em uma das melhores atuações do Corinthians na temporada - considerando apenas o primeiro tempo -, a equipe fez 3 a 1 sobre o adversário logo no primeiro tempo e se classificou às quartas de final da Copa do Brasil.

A atuação até surpreendeu pela fase que o time de Parque São Jorge tem enfrentado. Afinal, eram três jogos sem vencer - além da derrota no duelo de ida das oitavas, a equipe perdeu para o Grêmio e empatou com o Fluminense, em partidas válidas pelo Brasileirão.

O grande destaque do jogo foi o meia Renato Augusto. Com atuação inspirada, o meia abriu o placar com um belo chute de fora da área logo aos três minutos e ainda cobrou os escanteios para os gols de cabeça de Ralf e Felipe, que ocorreram aos 15 e 20. No fim da partida, Guilherme, também cabeceando, descontou, mas já não havia mais tempo para impedir a eliminação.

Na fim do primeiro tempo e na volta do intervalo, os mandantes se acomodaram e diminuíram o ritmo. Precisando de dois gols, o Bragantino foi para cima e criou algumas chances, obrigando a Cássio a trabalhar, e trabalhar bem. A situação era tranqula para a equipe da casa, mas um gol do Bragantino na bola parada no fim deu uma leve preocupação ao torcedor. No entanto, não passou mesmo de um susto.

Agora, o time da capital espera pelo vencedor entre Palmeiras e Atlético-MG na próxima fase do torneio. No duelo de ida, os mineiros triunfaram por 1 a 0 em pleno Pacaembu. O duelo de volta ocorrerá na quinta-feira no Independência.

Pelo Brasileirão, o Corinthians voltará a ir a campo no domingo, quando enfrentará o Corinthians no Heriberto Hulse, às 16h (de Brasília). Um dia antes, o Bragantino visitará o Náutico na Arena Pernambuco, às 16h10, pela Série B.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais