Cidadeverde.com

Corinthians começa a negociar com jogador Nilmar

Imprimir

O diretor de futebol do Corinthians, Ronaldo Ximenes, conversou por telefone com Orlando da Hora na noite de sexta-feira. O empresário informou que o atacante Nilmar está oficialmente livre do El Jaish – clube do Catar que enviará proposta por Romarinho – e que pode ser efetivamente realizada a negociação de seus salários.

“Fui comunicado oficialmente que ele obteve a desvinculação. A partir deste momento, cabe começar o processo de negociação e ver se é conveniente”, afirmou o dirigente, que considerou salgado o valor citado inicialmente pelo agente. De acordo com ele, será necessário reduzir o pedido.

“A proposta inicial de um jogador que interessa ao Corinthians é sempre assustadora. Ele está vindo do Catar, fazendo um ajuste à realidade brasileira. Então, é naturalmente assustadora. Vamos ver. Começamos a conversar agora. Se for conveniente, em breve ele estará aqui”, acrescentou Ximenes.

O diretor tem a certeza de que Nilmar poderá ser regularizado para atuar no futebol brasileiro neste ano porque seu contrato de trabalho no Catar expirou antes do fechamento da janela de transferências. Ele só assegurou que não entrará em leilão e que “em hipótese alguma o teto salarial será ultrapassado”.

O atacante de 30 anos – que já defendeu o Corinthians e deixou o clube por meio da Justiça – é um pedido de Mano Menezes, preocupado com suas opções na frente. A necessidade se tornará ainda maior com a iminente negociação de Romarinho com o próprio El Jaish.

“Estamos esperando a proposta chegar”, disse Ximenes, que estranhou ouvir o número 7 milhões de euros (cerca de R$ 20,6 milhões). “Mas como sete? É sete? Eu não sabia que era sete. Se é sete, é baixo, né? Ah, eu acho. Acho baixo. Vamos esperar chegar, mas acho baixo.”

O Corinthians tem 40% dos direitos econômicos de Romarinho, contratado em 2012 e vencedor de quatro títulos em preto e branco – campeão mundial, foi decisivo nas conquistas da Copa Libertadores, do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-americana. A negociação poderá ser conduzida até meados do próximo mês, limite para a regularização do jogador no Catar.


Fonte: Fox Sports

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais