Cidadeverde.com

Corinthians descarta contatação dos jogadores Hernane e Vágner Love

Imprimir

Nem Hernane, muito menos Vágner Love. De acordo com o presidente Mario Gobbi, o Corinthians desistiu de contratar novos jogadores para o primeiro semestre. “Enquanto eu for presidente, não vem mais ninguém”, assegura Gobbi, lembrando que ele se despede em 7 de fevereiro.

É verdade que restam apenas nove dias até a despedida oficial do cartola. Mas sua promessa significa que o Timão terá de se virar com o que tem para a disputa da Pré-Libertadores, que começa na quarta-feira da próxima semana, contra o Once Caldas, na Arena Corinthians.

"Não tem mais reforço nenhum. Até porque o time atual é muito bom e pode ganhar qualquer campeonato", avalia Gobbi. Além de confiar em Guerrero, Elias, Dracena e companhia, o presidente não quer ouvir falar em contratação por causa da crise financeira alvinegra. Falta dinheiro até para coisas mais simples, como contas normais de água e luz.

No fim do ano passado, Gobbi teve de recorrer a empréstimos de empresários, como Carlos Leite, para pagar o 13º salário. As férias só foram quitadas depois que o grupo se reapresentou, em 5 de janeiro.

Mas a contensão de custos é momentânea. Quem acompanha de perto o candidato da situação à presidência, Roberto de Andrade, garante que ele buscará um ou dois jogadores caso eleito. Hernane foi oferecido no início de janeiro, conforme o Blog antecipou, e agrada. Já Vágner Love entrou na mira mais recentemente, depois que o Shandong Luneng, da China, comprou Diego Tardelli.

Outra pendência no Parque São Jorge é a respeito da renovação do contrato de Paolo Guerrero, que termina na metade do ano. “Ele fez uma proposta e nós fizemos uma contra-proposta. Agora, estamos aguardando a resposta”, explica Gobbi. A pedida inicial do peruano foi de R$ 18 milhões de luvas. Já o Timão acena com a possibilidade de pagar R$ 10 milhões.

Nesta terça-feira, a imprensa alemã noticiou o interesse do Bayer Leverkusen e do Hamburgo no centroavante alvinegro.


Fonte: Yahoo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais