Cidadeverde.com

Corinthians faz 5 e segue 100% em maratona no Campeonato Paulista

Imprimir

O Corinthians provou que além de estar entrosado e com a técnica apurada, também possui um condicionamento físico de dar inveja. No terceiro jogo em cinco dias, a equipe não demonstrou nenhum cansaço da maratona na qual foi colocado no Campeonato Paulista e precisou de apenas 30 minutos para imprimir um ritmo alucinante e definir a vitória sobre o Penapolense na Arena em Itaquera. Sem dificuldades, Guerrero, duas vezes, Yago, Emerson e Petros balançaram as redes e decretaram a goleada por 5 a 3 nesta quinta-feira. 

Com a vitória, o Corinthians mantém a invencibilidade no torneio e dispara com a melhor campanha do Paulista. Já classificado para as quartas de final, a equipe comandada por Tite acumula 32 pontos, sendo 10 triunfos e apenas dois empates, com 88,9% de aproveitamento. Já o Penapolense segue com 12 pontos, brigando por uma vaga no Grupo 4, que tem o Santos como líder isolado.

Em ritmo de treino, o Corinthians mostrou ampla superioridade na etapa inicial. Com uma equipe praticamente titular, só ficaram de fora Gil e Elias, que estão na Seleção, e o zagueiro Felipe, que foi poupado por Tite, os donos da casa  abriram o placar com menos de dez minutos e não pararam mais. Guerrero fez o primeiro e Yago ampliou três minutos depois. O Penapolense até chegou algumas vezes, mas parou na boa atuação de Cássio. Antes do intervalo, Emerson Sheik e Petros fizeram mais dois e garantiram uma ampla vantagem para o segundo tempo.

Mesmo com um placar elástico, o Corinthians parecia não querer tirar o pé do acelerador na etapa final. Com apenas 7min, Jadson fez belo passe para Guerrero, que não precisou nem dominar para acertar belo chute e marcar seu segundo na partida.

Com 5 a 0 no marcador, Tite começou a poupar alguns jogadores e viu o ritmo diminuir. Sheik ainda acertou a trave e Vágner Love quase fez seu primeiro, mas quem marcou foi o Penapolense. Crislan, que entrou no intervalo, levou a melhor duas vezes sobre Yago e marcou dois gols em um intervalo de três minutos, sendo o primeiro uma pintura por cobertura. Já no final, Luis Gustavo ainda fez mais um para os visitantes, mas já era tarde para pensar em uma virada ou empate histórico.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais