Cidadeverde.com

Corinthians lidera preferência entre os torcedores mais ricos

Imprimir

A nova pesquisa do Ibope sobre a preferência clubística do torcedor brasileiro aponta dados curiosos. Publicado pelo jornal "Lance" nesta quarta-feira, o levantamento apontou ligeira diminuição na vantagem do Flamengo para o Corinthians, mas também trouxe um dado inédito: os corintianos são maioria entre os mais torcedores mais ricos do País. 

O "time do povo", como gosta de cantar o corintiano nos estádios que frequenta, tem 17,6% da preferência entre os torcedores com renda superior a 10 salários mínimos. Já os flamenguistas dessa faixa representam 10,9%. A margem de erro é de 1 ponto percentual.

Entre os torcedores com até um salário mínimo, o Flamengo lidera com 20,8% e é seguido por Corinthians (10%) e São Paulo (5,6%). Por faixa etária, os dois times mais populares também lideram. Flamengo e Corinthians ficam com 10,3% e 9,5%, respectivamente, entre os mais velhos (acima de 55 anos) e com 22,3% e 16,9% entre os mais jovens (de 10 a 15 anos).

A pesquisa feita pelo Ibope aponta ainda que mesmo sendo o 11º clube com mais torcida do Brasil, o Fluminense é o time com mais torcedores entre aqueles que concluíram o ensino superior. 

No corte dentro dos 7.005 torcedores ouvidos pelo instituto de pesquisa, 22,3% dos torcedores com ensino superior disseram torcer pelo Fluminense. Nesta relação, o Palmeiras é segundo com 17,9%. Atlético-PR, Sport e Grêmio vê na sequência.

A pesquisa aponta que o Atlético-MG foi o clube que mais cresceu em relação ao último levantamento em 2010: 0,9%. Com isso foi da nona para a sexta colocação, com 3,5% dos torcedores (7 milhões).


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais