Cidadeverde.com

Corinthians vence Danubio e fica perto das oitavas da Libertadores

Imprimir

O Corinthians venceu o mau desempenho, superou um pênalti perdido e bateu o Danubio nesta quarta-feira, fora de casa, por 2 a 1, mantendo o aproveitamento de 100% na Copa Libertadores da América, disparando na liderança do grupo 2 da competição com nove pontos, deixando a situação do rival São Paulo ainda mais complicada antes das decisões do clube com o San Lorenzo.

Com o resultado positivo obtido em Montevidéu, o campeão do torneio em 2012 chegou aos nove pontos, contra três de Tricolor e 'Ciclón', que farão dois jogos em sequência, nesta quarta-feira e daqui duas semanas, agora mais pressionados. Paolo Guerrero e Felipe marcaram os gols alvinegros. Gonzalo Barreto descontou nos acréscimos do segundo tempo. Pouco antes de abrir o placar, o Timão teve grande chance, em pênalti sofrido por Elias. Renato Augusto, no entanto, desperdiçou.

No primeiro tempo, após começar controlando a posse de bola e dominando o adversário, o Timão teve muitas dificuldades, a maioria delas pelo próprio desempenho ruim, já que o Danubio não conseguiu incomodar tanto o goleiro Cássio. Aos 39, o time paulista ainda reclamou de um pênalti do zagueiro Cristian González em Guerrero, que foi ignorado pelo árbitro chileno Julio Bascuñán.

Na etapa complementar, o Alvinegro voltou bem mais ligado e levou perigo desde o início, apesar de sofrer para segurar os rápidos contra-ataques do time uruguaio. Nos primeiros minutos, no entanto, o Corinthians levou dois sustos, primeiro aos sete, quando Castro caiu e o juiz apitou, mas marcando impedimento. Pouco depois, Fornaroli recebeu livre na área, mas bateu muito mal, por cima da meta.

Aos 18, quem chegou foi o Timão, com Elias, que fez ótima jogada até ser derrubado por Cristian González. Na cobrança, Renato Augusto isolou, batendo por cima do gol de Torgnacioli. Não demorou e, sete minutos depois, se aproveitando de cruzamento preciso de Fágner, Guerrero balançou as redes. O placar parecia bom, mas Felipe ainda ampliou, de cabeça, após bola cruzada na área.

Nos acréscimos, Gonzalo Barreto arrancou da intermediária, se livrou da marcação e tocou na saída de Cássio. O gol, quebrou uma série de seis jogos da equipe de Tite sem ter suas redes balançadas nesta temporada.

 

Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais