Cidadeverde.com

Corinthians vira em clássico polêmico e cola no São Paulo

Imprimir

O primeiro Corinthians x São Paulo disputado em Itaquera foi espetacular. Gol no início, polêmica, virada e expulsão. Tudo isto aconteceu na Arena Corinthians na tarde deste domingo. No fim, melhor para o time alvinegro, que contou com dois gols de Fábio Santos (ambos de pênalti) e um de Guerrero (após linda tabela com Danilo) para fazer 3 a 2 na equipe tricolor e se estabelecer no G-4 do Campeonato Brasileiro. Souza e Edson Silva marcaram para o São Paulo.

As polêmicas envolveram o árbitro Luiz Flávio de Oliveira. No primeiro tempo, quando o time tricolor vencia por 1 a 0, ele assinalou pênalti após toque de mão de Antonio Carlos. O zagueiro admitiu que acertou a redonda com o braço, mas negou que tivesse intenção. Depois, na segunda etapa, quando o São Paulo triunfava por 2 a 1, Luiz Flávio marcou outro pênalti para o Corinthians e ainda expulsou Álvaro Pereira. O uruguaio travou Paolo Guerrero dentro da área e alegou ter acertado primeiro a bola.

Polêmicas à parte, o Corinthians venceu e chegou aos 40 pontos, mantendo-se na quarta colocação do Campeonato Brasileiro. A desvantagem para o líder Cruzeiro, contudo, caiu para nove tentos. Já o São Paulo estacionou na vice-liderança, segue a sete pontos do time celeste e apenas um a frente do Internacional. Na próxima rodada, tanto Corinthians quanto São Paulo entram em campo na quarta-feira, às 22h (de Brasília). O time alvinegro vai a Florianópolis enfrentar o Figueirense, enquanto a equipe tricolor recebe a visita do Flamengo, no Morumbi.

Campeonato Brasileiro - Série A:

. Corinthians 3 - 2 Sao Paulo             
. Cruzeiro 2 - 3 Atletico-MG            
. Flamengo 1 - 1 Fluminense            
. Sport Recife 1 - 0 Coritiba            
. Vitoria 2 - 1 Bahia            
. Goias 6 - 0 Palmeiras             
. Gremio 1 - 0 Chapecoense-SC        
. Santos 3 - 1 Figueirense


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais