Cidadeverde.com

Coronel Lídio: “PM vai reforçar efetivo em todos os bairros de Teresina”

Imprimir

O comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Lídio Filho, revelou, durante entrevista no Jornal do Piauí desta sexta-feira (25), que a corporação tem como objetivo levar ações ostensivas de segurança para todos os bairros de Teresina.

Fotos: Wilson Filho

Todos os bairros estão sendo ocupados pela polícia, não só o Dirceu. Estamos trabalhando para levar segurança. A polícia está na rua. A gente prende, mas a justiça solta. Prendemos muita gente mais de uma vez”, disse o militar.

O comandante revelou, também, que mesmo a corporação tendo intensificado a recolha de armas em circulação, os dados de criminalidade continuam se destacando. Mas o gestor revela que tudo é questão de uma “guerra urbana”.

“São jovens que deveriam estar na escola e nas igrejas, mas que estão nas ruas, matando uns aos outros. As gangues não perdoam na hora das cobranças. A maioria das mortes são devido a rivalidade entre grupos”, explica o coronel Lídio Filho.

Para mudar
O militar revelou, ainda, quais medidas deveriam ser adotadas para que o Estado pudesse ver o panorama modificado. De acordo com o comandante da Polícia Militar, são necessárias políticas públicas.

“A polícia tá nas ruas, mas é uma questão social. Temos que ocupar nossos jovens. Estamos perdendo eles para o mundo do crime. Não adianta tirar as armas de circulação sem ações educativas”, defendeu. 

Lívio Galeno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais