Cidadeverde.com

Corpo de Bombeiros auxilia PM na segurança do folião piauiense

Imprimir

Soldados do Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí em Teresina irão se deslocar até as principais cidades do Estado, onde acontecem festas carnavalescas, dando início à Operação Carnaval, para auxiliar a Polícia Militar na segurança dos foliões.

Corpo de Bombeiros no litoral piauiense (Foto:Ascom Setur)

De acordo com o comandante operacional do Corpo de Bombeiros, major Sansão, as cidades de Floriano, Água Branca, Picos, Bocaina, Barras e Parnaíba serão contempladas com homens do Corpo de Bombeiros. “Estamos mandando gente daqui para somar com os homens das guarnições presentes em alguns municípios. As cidades que não possuem guarnição receberão um efetivo maior do que aquelas que já possuem.”

Ainda de acordo com o major Sansão, a expectativa para esse carnaval é de que não haja transtorno, mas caso aconteça, o Corpo de Bombeiros estará presente para contornar a situação. “É importante esse deslocamento dos homens do Corpo de Bombeiros para dar uma segurança maior aos foliões. Se alguns se excederem no álcool, nas brincadeiras, estaremos lá para auxiliar no atendimento hospitalar, na segurança, e esperamos que não aconteça nenhum transtorno, mas caso haja algum transtorno, estaremos presente”.

De acordo com o major Rivelino de Moura, do Batalhão do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, durante os próximos seis dias, o Corpo de Bombeiros irá trabalhar com guarda-vidas nas Praias de Atalaia, Coqueiro, em Luís Correia, e na Praia da Pedra do Sal. As duas cidades do litoral também terão o trabalho preventivo dos militares, nos eventos carnavalescos, no turno da noite.

“A previsão é que muita gente de Teresina e de outras cidades passem o carnaval no nosso litoral. Estamos buscando a integração entre os órgãos de segurança do Estado para que tudo seja mais tranquilo e seguro para essas pessoas durante esse período”, afirmou o major Rivelino de Moura, do Corpo de Bombeiros de Parnaíba.

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais