Cidadeverde.com

Corpo de Bombeiros faz recomendações para quem for passar o feriado de fim de ano no litoral

Com as festas de fim de ano, as cidades do litoral piauiense recebem uma grande quantidade de visitantes, o que contribui para o aumento do indice de ocorrências relacionadas à afogamentos. O Corpo de Bombeiros alerta os banhistas para os cuidados que devem ser tomados no período.

De acordo com o Major Rivelino Leite, comandante dos 2° Batalhão do Corpo de Bombeiros, localizado em Parnaíba, até agora o fim de ano no litoral tem sido tranquilo, sem ocorrências graves. Apesar da tranquilidade, o Major alerta para os perigos do período. "As pessoas devem sempre procurar banhar em locais onde existam guarda-vidas, se a pessoa não souber nadar a água não deve passar da cintura, além de evitar entrar no mar após ter ingerido bebidas alcoólicas. O risco de beber e entrar na água é o mesmo que beber e dirigir", orienta o major.

 

Foto: Carol Porto/TV Cidade Verde

Ainda de acordo com o comandante, um efetivo de 40 homens está sendo distribuído nos principais pontos do litoral, afim de evitar acidentes e garantir a tranquilidade para os banhistas.

 

Luiz Carlos Júnior (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais