Cidadeverde.com

Corpo de Eduardo Campos é liberado e levado à Recife

Imprimir

Escoltados por batedores do Grupo de Operações Especiais, sete carros, transportando separadamente os restos mortais do presidenciável Eduardo Campos e de mais seis vítimas do acidente aéreo de quarta-feira (13), deixaram o Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo às 16h23 deste sábado (16) em direção à Base Aérea de Guarulhos. Os parentes dos mortos acompanharam o comboio em uma van.

Três aviões serão usados para o traslado dos corpos, que seguem para Recife (PE), Governador Valadares (MG) e Maringá (PR). O velório do ex-governador de Pernambuco, programado para ocorrer no Palácio das Princesas, sede do governo do Estado, terá início logo após a chegada do corpo de Campos e de três integrantes de sua comitiva a Recife, entre as 20 horas e as 22 horas. O governo do Estado trabalha com a expectativa de que o funeral reúna mais de 100 mil pessoas.

Ao lado do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), o governador de Pernambuco, João Soares Lyra Neto (PSB), afirmou que uma missa campal de corpo presente em homenagem a Campos será realizada a partir das 10 horas de domingo pelo arcebispo de Recife e Olinda, dom Fernando Saburido, na Praça da República, em frente à sede do governo pernambucano. O enterro está previsto para as 17 horas na mesma sepultura do avô Miguel Arraes, no cemitério de Santo Amaro, no Recife.

Campos morreu aos 49 anos na queda de uma aeronave Cessna 560 XL em Santos, no litoral de São Paulo. O acidente com Campos aconteceu exatamente nove anos depois da morte de seu avô em 13 de agosto de 2005.

Além de Campos, também morreram no acidente o assessor Carlos Augusto Leal Filho (conhecido como Carlos Percol), o chefe de gabinete no governo de Pernambuco, Pedro Valladares Neto, o cinegrafista Marcelo Lyra, o fotógrafo Alexandre Severo e o piloto Marcos Martins e o copiloto Geraldo M. P. da Cunha.

Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais