Cidadeverde.com

Corpo de piauiense morto por policial em São Paulo chega a Teresina

Imprimir
  • corpo_01.jpg Vinícius Vainner
  • corpo_02.jpg Vinícius Vainner
  • corpo_03.jpg Vinícius Vainner
  • corpo_04.jpg Vinícius Vainner
  • corpo_05.jpg Vinícius Vainner
  • corpo_06.jpg Vinícius Vainner

O corpo do piauiense Carlos Augusto Muniz Braga, 30 anos, morto por um policial na tarde desta quinta-feira (18) em São Paulo, chegou ao aeroporto de Teresina na tarde deste sábado (20). Os restos mortais seguem para enterro na cidade de Simplício Mendes. 

Uma ambulância aguardava o caixão que veio em voo comercial da cidade de São Paulo. A aeronave pousou no aeroporto Petrônio Portela às 15h47 segundo informou a Infraero. Duas irmãs de Carlos acompanham o deslocamento do corpo.

Os restos mortais do piauiense serão transportados, ainda, por pelo menos mais 416 quilômetros de carro até o local do enterro. O piauiense tinha 30 anos e trabalhava como vendedor ambulante em São Paulo há 10 anos.  

Entenda o caso
O camelô foi morto durante confronto com policiais que participavam da Operação Delegada, um convênio da PM com a Prefeitura de São Paulo para fiscalizar e combater o comércio irregular na capital paulista. 

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento exato em que Carlos tenta tomar um spray de pimenta da mão do policial e ele dispara um tiro em sua cabeça. Ele chegou a ser levado ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu ao ferimento e veio a óbito. 

Sobre o acusado do disparo
O policial foi identificado como Henrique Dias Bueno de Araújo, que se encontra preso no Presídio Militar Romão Gomes, em flagrante por homicídio doloso, quando há intenção de matar. O caso está sendo investigado pela Corregedoria da PM e pela polícia civil.

Ele já responde processo por homicídio simples pela morte de um morador de rua, ocorrida em 12 de março deste ano. Na época, o policial alegou legítima defesa e apresentou uma faca de 40 centímetros como sendo a arma usada pelo morador de rua contra ele. 

De acordo com laudo necroscópico, o soldado acertou ao menos quatro tiros no morador de rua: um no peito, dois na coxa esquerda e um na mão direita.


 
Lívio Galeno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais