Cidadeverde.com

Corregedoria investiga mais de 1.800 policiais militares por má conduta

Imprimir

O corregedor da Polícia Militar do Piauí, Jorge Afonso Félix de Carvalho, confirmou que 1.804 policiais militares estão sendo investigados desde 2014. Segundo ele, a maioria dos casos se refere a processos administrativos disciplinares envolvendo crimes militares, como assalto, homicídio e lesão corporal grave.

Investigações da Corregedoria da PM do Piauí

Ano Nº de Policiais investigados
2011 573
2012 1.585
2013 2.037
2014 1.804

 

Jorge acrescentou que recentemente foi instaurado inquérito para apurar a circustância da morte dos dois acusados de assassinar o policial militar em Luzilândia. Ele informou que 8 guarnições participaram da ação e que serão ouvidos os PMs, policiais civis e demais testemunhas.

"Vamos apurar se houve excessos ou se a morte ocorreu em legítima defesa", afirmou o corregedor. 

Outro caso que está sendo investigado é o do soldado acusado de praticar assaltos em um posto de combustível, tendo como comparsa da ação um afilhado. Ambos estão presos. "Nesse caso, foi instaurado um conselho de disciplina e, se confirmada a denúncia, o policial perderá a patente", declarou.

Fotos: Thiago Amaral/Cidade Verde

Jorge informou ainda que foi aberta uma sindicância para investigar quem teria autorizado o transporte do corpo do policial morto em Luzilândia na carroceria de uma picape modelo D20.

A corregedoria da PM está aberta 24 horas no bairro Ilhotas. Jorge pede que quem for vítima de má conduta da polícia deve registrar Boletins de Ocorrência para que os casos sejam investigados.


Flash de Yala Sena
Redação de Jordana Cury
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais