Cidadeverde.com

ExpoCorrente: moradores poderão cadastrar casas para receber turistas

O município de Corrente, a 874 km de Teresina, se prepara para receber a 39ª ExpoCorrente que ocorre de 15 e 20 de julho, no Parque de Exposições Alberto Silva. As atrações musicais já foram definidas, assim como a premiação para VI grande Vaquejada do Parque Arquimedes Nogueira Paranaguá Filho, que acontece paralelo ao evento, com premiação de R$ 30 mil. 


"O Parque de Exposições está sendo reformado e ampliado e será totalmente asfaltado. A grande surpresa, este ano, para a ornamentação, será uma tenda em formato de boi, que irá objetivar ainda mais o tema do evento", disse Juliana Santiago, presidente da comissão de ornamentação.

A exposição contará ainda com oficinas e cursos de capacitação, com enfoque no pequeno produtor rural. Eventos culturais e esportivos também estão sendo ampliados, gradativamente, para valorizar a cultura regional. 

Para atender a demanda de turistas, a prefeitura de Corrente está realizando um cadastro de imóveis, como forma alternativa de hospedagem, para complementar os leitos disponibilizados pela rede hoteleira. 


Os moradores interessados em realizar o cadastro para aluguel de hóspedes deverão comparecer à sede da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, localizada à Rua Antônio Nogueira de Carvalho, n° 627, antigo Sebrae.



Confira a programação musical

17 de julho

Paulinho Paixão

18 de julho 

Cavaleiros do Forró e Companhia do Forró

19 de julho

René e Ronaldo e Forró do Bom 


20 de julho

Johnny Fred e Forró Bandido.



Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais